Blog da Ana Maria Bahiana

Oscar 2014 já tem produtores: os mesmos de 2013

Ana Maria Bahiana

Se você adorou a entrega do Oscar este ano, fique feliz: Doug Meron e Craig Zadan vão voltar como produtores do evento em 2014. Se você não gostou, prepare-se espiritualmente: provavelmente vem aí mais números musicais a propósito de nada e mais menções aos trabalhos da dupla, que este ano conseguiu incluir menções a três dos seus filmes (Chicago, Dreamgirls e Hairspray) na festa.

Resta agora saber quem será o host. Seth McFarlane já disse que não volta, e  a dupla dos Globos de Ouro, Tina Fey e Amy Poehler declarou que não tem a menor intenção de trocar de evento.  “É muito estressante”,  Fey disse. “Especialmente para as mulheres, ter que experimentar todos aqueles vestidos…”

Um fator que está dando  que falar dentro da Academia: é tradicional que os produtores do Oscars sejam a primeira escolha do novo presidente, que é eleito e toma posse em julho de cada ano. Mas o atual presidente, Hawk Koch, decidiu se antecipar, deixando para seu sucessor o legado de produtores que ele escolheu… duas vezes…

O Oscar 2014 será dia 2 de março.