Blog da Ana Maria Bahiana

Tema do novo filme de José Padilha: corrupção na polícia (de Nova York)

Ana Maria Bahiana

José Padilha não consegue se livrar do mundo de policiais e bandidos mas, pelo menos, seu próximo projeto vai levá-lo a um universo que conhece bem: policiais corruptos. Padilha está em negociações finais para dirigir The Brotherhoods, uma adaptação do livro homônimo de William Oldham e Guy Lawson, assinada por Bill Dubuque (que também escreveu o novo filme de Robert Downey Jr., The Judge). O estúdio é a Warner, que adquiriu os direitos do livro ano passado, e a produção é de Dan Lin ( o mesmo da franquia Sherlock Holmes e, como executivo do estúdio, supervisor de Os Infiltrados).  

 

The Brotherhoods segue a trajetória (verdadeira) de Oldham, um policial de Nova York que se torna agente secreto da Procuradoria de Brooklyn, Nova York, investigando dois colegas acusados de trabalhar para a máfia. As semelhanças com Os Infiltrados, como vocês podem ver, não são mera coincidência.

 

Ainda não há nem data para início da produção, nem elenco anunciado – mas as expectativas do estúdio são altas. Isso é muito bom – Robocop , filme anterior de Padilha aqui nos EUA, teve uma jornada tortuosa e difícil na MGM/Sony e, neste momento, tem lançamento marcado, aqui nos EUA, numa data muito ruim, 7 de fevereiro de 2014.