Blog da Ana Maria Bahiana

Novo diretor para o filme de Natalie Portman

Ana Maria Bahiana

Gavin O'Connor vai assumir as rédeas de Jane Got a Gun, que ontem, no primeiro dia de filmagem, ficou subitamente sem diretor. Lynne Ramsey (Precisamos falar sobre Kevin), que desenvolveu o projeto ao longo de dois anos juntamente com o produtor Scott Steindorff simplesmente não apareceu no set no primeiro dia da produção, deixando equipe e elenco perplexos.

Sabe-se hoje que Ramsey e Steindorff vinham tendo brigas diárias a respeito de orçamento e administração do projeto. O clima pesado já havia afastado Michael Fassbender do filme, algumas semanas atrás. Brigas entre criativos e produtores são comuns. Até mesmo crises incontornáveis com diretores e atores fazem parte dos obstáculos de uma produção, e podem levar a adiamentos, re-estruturações, mudanças de equipe. Mas nem nem nem ninguém com quem eu conversei tem noticia de um diretor simplesmente não aparecendo no set por conta das famosas ''divergências criativas''.

Ramsey ainda não contou seu lado da história, é claro. Mas enquanto isso Jane retoma as filmagens ainda esta semana. O'Connor é um diretor experiente, com tempo de serviço na TV e no cinema (dirigiu o maravilhoso piloto de The Americans) , e que chamou a atenção em 2011 com o excelente Warrior, que dava uma outra dimensão ao bom e velho filme de porrada. Joel Edgerton, protagonista de Warrior, foi quem trouxe O'Connor para o atribulado Jane Got a Gun, com o endosso completo da estrela Natalie Portman.

Mas o drama continua: Jude Law acaba de deixar o projeto. Seu contrato era vinculado ao de Ramsey — Law só participaria do filme se ela fosse a diretora.

A pergunta é: será que Gavin O'Connor e o produtor Scott Steindorff vão conseguir manter elenco e equipe unidos o bastante para que o projeto continue?